domingo, 7 de junho de 2009

MENSAGEM POSITIVA : O COVARDE, O CORAJOSO E O GANANCIOSO


,Um homem que vivia perto de um cemitério, certa noite ouviu uma voz que o chamava de dentro de uma sepultura. Como era covarde demais para, sozinho, investigar o que se passava, pediu ajuda a um corajoso amigo.
O amigo, após estudar o local de onde supostamente saiu a voz, resolveu esperar anoitecer para descobrir o que acontecia. Enquanto o homem covarde se tremia de medo, seu amigo corajoso foi ao cemitério e também ouviu a mesma voz saindo realmente de uma sepultura.
O corajoso amigo, então, perguntou: - Quem é você? O que deseja? A voz abafada respondeu: - “Sou um tesouro escondido há muitos anos e decidi dar-me a alguém. Eu quis fazer o mesmo ontem à noite, mas o homem era tão medroso que não veio me buscar; por isso dou-me a você que é merecedor. Amanhã de manhã, irei em sua casa com meus sete seguidores”.
O homem corajoso disse : - Estarei esperando por vocês, mas, por favor, diga-me como devo tratá-los. A voz respondeu: - “Iremos vestidos de monge. Arrume uma sala limpa para nós, com água e coloque oito cadeiras e oito tigelas de sopa para nós. Após a refeição, você deverá levar cada um de nós a um quarto fechado, onde nos transformaremos em potes cheios de ouro”.
Na manhã seguinte, o homem corajoso tomou um banho e arrumou a sala conforme foi orientado. E ficou esperando os oito monges. Na hora marcada, eles apareceram, e foram muito bem recebidos.
Depois que tomaram a sopa, o homem corajoso levou um por um dos monges, até o quarto fechado, onde se transformaram em potes cheios de ouro.
Um homem muito ganancioso, que vivia naquela mesma aldeia, ao descobrir o que aconteceu desejou ter também seus potes de ouro. Então, convidou oito monges para irem à sua casa. Depois que eles comeram a refeição, o ganancioso, esperando conseguir o tesouro, os levou a um quarto fechado. Mas, ao invés de se transformarem em potes de ouro, os monges ficaram irritados e denunciaram o ganancioso à polícia que o prendeu.
E o homem covarde, quando soube que o amigo corajoso tinha ficado rico, foi até a casa dele e exigiu o ouro, dizendo que era seu, porque a voz tinha falado primeiro com ele. Mas quando o medroso tentou pegar os respectivos potes, encontrou neles apenas cobras, que levantavam as cabeças prontas para atacá-lo.
O rei, um homem muito sábio, ao saber desse fato, determinou que os potes de ouro pertenciam ao homem corajoso, e disse:
- Assim se passa com tudo neste mundo. Os tolos cobiçam apenas os bons resultados, mas são covardes demais para procurá-los, e por isso, estão sempre falhando.
LIÇÃO DE VIDA:
Como disse sabiamente o rei da história; Os tolos desejam apenas bons resultados, mas não têm coragem de ir à luta para alcançá-los. E, assim, fracassam.
Por isso, TENHA CORAGEM, SEMPRE, E ALCANCE A VITÓRIA!!!

Nenhum comentário: