domingo, 7 de junho de 2009

MENSAGEM POSITIVA : UM PRESENTE PARA A IRMÃ



O balconista de uma joalheria olhava a rua distraído. De repente, a pequena Eduarda se aproximou da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrine. Os olhos verdes brilharam quando viu um determinado objeto. Entrou e pediu para ver o colar de turquesa azul. Como o balconista, parecia surpreso, a menina resolveu explicar:
- É para minha irmã....vou levar. O senhor embrulha num papel de presente bem bonito? O balconista, que era o dono da joalheria, olhou desconfiado para a menina e perguntou: - Quanto de dinheiro você tem? Imediatamente a menina tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós em cima do balcão. Sorrindo, falou:
- Isso dá? Eram apenas algumas moedas que Eduarda mostrava orgulhosa. E com a simplicidade típica de sua idade disse: - Sabe, moço, quero dar este presente para minha irmã mais velha, a Cíntia. Desde que a mamãe morreu, ela cuida da gente com muito carinho. Ela está fazendo aniversário hoje, e tenho certeza que vai ficar muito feliz com esse colar que é da cor dos olhos dela.
O dono da joalheria, então, colocou o colar dentro de um estojo, embrulhou-o com um bonito papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde. Ao entregar o embrulho para a menina, o homem falou:
- Tome, está pronto. Leve com cuidado, viu? Eduarda saiu correndo pela rua sorrindo, feliz, como se ela tivesse ganhado o presente. Horas mais tarde, uma linda jovem de cabelos loiros e olhos azuis entrou na joalheria. Era Cíntia, a irmã de Eduarda. Ela cumprimentou o dono, colocou um embrulho desfeito sobre o balcão e perguntou muito nervosa:
- Este, este... colar foi comprado aqui? O dono da loja respondeu: - Foi sim, por que? A jovem queria saber mais: - E quanto custou? moço, por favor, me diga, quanto custou? O dono da loja, tranqüilamente falou: - Ah, o preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente. A moça, já descontrolada, falou: - Mas a minha irmã tinha apenas alguns centavos! O colar é verdadeiro, não é? Ela não tinha dinheiro para comprar esse colar! O dono da loja, parecendo não dar importância ao que a jovem dizia, embrulhou o colar novamente e lhe entregou dizendo: - Olha, moça, a sua irmã pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar: ELA DEU TUDO O QUE TINHA. Os dois ficaram em silêncio. Cíntia, constrangida e se sentindo culpada por sua atitude, com lágrimas nos olhos, pegou o pacote e o apertou no peito, como se estivesse abraçando a irmãzinha que tinha lhe dado o presente com tanto carinho.
LIÇÃO DE VIDA:
O amor de uma criança é o mais puro e sincero!

Nenhum comentário: