domingo, 7 de junho de 2009

MENSAGEM POSITIVA : MAGIA INFANTIL



Silvana entrou para a faculdade, e não demorou muito, se apaixonou por Miguel, um colega de sala. Mesmo contra a vontade dos pais, os dois se casaram. Foi tudo muito simples, bem ao contrário das grandes festas tradicionais de casamento, como sempre desejou o pai, seu Mário.
Desde o dia do casamento, pai e filha nunca mais se falaram ou se viram. Quando a mãe telefonava para Silvana, seu Mário sempre arrumava um jeito de sair para não falar com a filha.Por todas estas atitudes do pai, Silvana acreditava que ele tinha desaprovado tudo o que ela fez:
não seguiu o conselho que ele lhe deu de se formar primeiro e esperar para ver se realmente deveria se casar com Miguel, não quis uma grande festa de casamento, como ele sempre sonhou para a filha única...foi morar longe, em outra cidade...Mesmo sentida, sofrendo com a indiferença do pai, Silvana lembrava com carinho da sua infância. Tudo foi maravilhoso.
Vivia atrás do pai, onde quer que ele fosse, parecia a sombra dele. Logo que ele chegava em casa, pulava no pescoço dele e assim começavam a brincar até a mãe terminar o jantar. E, quando ela se cansava, o pai a colocava nos ombros, de onde ela podia “ver o mundo”. E quando ia dormir, o pai cantava uma música muito bonita que dizia: "...há um mundo bem melhor, todo feito pra você é o mundo pequenino, que a ternura fez...”O tempo passou.
Silvana teve um bebê. Quando ele completou cinco meses, ela decidiu que era a hora de apresentar o neto aos avós. No trajeto para a casa dos pais, a angústia de Silvana aumentava. Ela ficava se perguntando: “será que meu pai vai falar comigo? Será que vai aceitar o meu filho? Se ele rejeitar o neto, nem sei o que vou fazer...”Ao chegarem na casa dos pais, todos se cumprimentaram normalmente. Seu Mário, deu uma olhada no neto, mas não demonstrou qualquer reação. Durante o almoço, seu Mário ficou calado. Por isso, horas depois, Silvana, achou melhor ir embora, apesar de já estar tarde e o trajeto ser longo.
Mas, começou a chover forte e a mãe não os deixou ir embora. Anoiteceu. Silvana, Miguel e o bebê, foram dormir. Quase amanhecendo, ela acordou assustada. Olhou o relógio e viu que tinha passado da hora do filho mamar. Mas ficou surpresa porque ele estava quieto. Pensando que o bebê ainda dormia, Silvana atravessou o corredor e, quando ia para a cozinha, parou ao ver uma cena emocionante: Seu filho estava com a cabeça apoiada numa almofada no chão, agitando as mãos e pés, enquanto seu Mário, todo feliz, dava a mamadeira para o netinho e cantava: "...há um mundo bem melhor, todo feito pra você, é o mundo pequenino que a ternura fez ...
”Silvana chorou de alegria. Seu filho, aquele “pedacinho de gente”, havia conseguido, em tão pouco tempo, conquistar o coração do avô e acabar com aquela briga boba entre pai e filha.
LIÇÃO DE VIDA: Crianças são bênçãos na nossa vida. Muitas vezes, como nesta história, as crianças ajudam a resgatar a união, o amor e a esperança entre as famílias. Vamos começar mais esta semana com muita união, com muito amor no coração, agindo com a sinceridade e a pureza das crianças, nesta semana em que comemoramos o dia das crianças.
Ouça a Mensagem Positiva na Radio RC Vale, diariamente ás 08:10 H com
José Rogério

Nenhum comentário: