domingo, 7 de junho de 2009

MENSAGEM POSITIVA : AONDE ESTÃO SEUS OLHOS ?



Fernando, um jovem muito rebelde, após ter sido castigado pelo pais, várias vezes, chegou à conclusão de que não conseguiria se corrigir. Por isso, procurou o diretor do colégio onde estudava e, humildemente, pediu ajuda:
- Senhor diretor, o que devo fazer para não cometer esses erros novamente? Tenho me esforçado, mas não estou conseguindo!.O diretor, pensou um pouco e, então, pegou um copo, encheu-o de água e o entregou a Fernando dizendo:- Filho, ande com esse copo por todo o colégio, entre em todas as salas, suba e desça todas as escadas, entre em todos os cantos , nos jardins, no sótão e volte aqui sem derramar uma só gota dessa água.
Mas, o estudante logo se justificou:- Isso é impossível. Nunca vou conseguir! Ninguém conseguiria!Mas o diretor desafiou:- Se você quiser, vai conseguir sim. Só depende de você.
Fernando, então, foi andando devagar, com os olhos fixos no copo. Subiu e desceu escadas, entrou e saiu de salas, cantos, sótão, jardins; e voltou sem ter derramado uma gota sequer de água.
O diretor, ao ver o estudante se aproximando, bateu levemente em seu ombro e perguntou:- E então, Fernando, reparou nas garotas que passeavam pelo jardim no horário de aulas? E seus colegas que te convidavam para um copo de bebida, ou uma tragadinha no cigarro? E, Fernando, eufórico por ter conseguido realizar aquela tarefa, respondeu:- Não, não senhor, eu estava com os olhos fixos no copo.
O diretor então, concluiu:
- Assim é a nossa vida, Fernando, quando desejamos alcançar nossos objetivos. Devemos nos manter firmes, determinados, e nos empenharmos ao máximo. Vão surgir muitos obstáculos, tentativas de desvios, mas precisamos ser fortes e fixar o nosso olhar naquilo que desejamos conquistar.
LIÇÃO DE VIDA:
Ao invés de reclamar que não consegue alcançar seus objetivos, seus sonhos, procure fixar seus olhos naquilo que deseja, através da determinação, do empenho e força de vontade

Nenhum comentário: