
Luís era um homem muito crítico. Criticava tudo e todos.Uma tarde, enquanto esperava o ônibus para ir para casa, ele ficou na frente de uma loja de animais empalhados. No centro da vitrine, tinha uma grande coruja que atraía a atenção de todas as pessoas que passavam por ali.Luís, então, começou a criticar o trabalho do empalhador no meio do grupo que estava ali, na frente da loja. Ele disse:- Se eu não conseguisse fazer algo melhor do que essa coruja, eu procuraria outro emprego. Vejam só como a cabeça desta coruja não está proporcional ao corpo, a pose do corpo não é natural e o pé dela está apontando na direção errada...Quando Luís acabou de fazer suas críticas, a coruja virou a cabeça na sua direção e piscou para ele.
Foi aí que ele percebeu que a coruja não era empalhada, mas era sim, uma coruja de verdade.Nesse momento, todas as pessoas que estavam ali começaram a rir, enquanto que o crítico Luís, saiu correndo envergonhado.
LIÇÃO DE VIDA:
Uma das práticas mais destrutivas dentro de um lar, do ambiente de trabalho ou qualquer outro lugar, é a de ser desnecessariamente crítico.Isto acontece quando nos colocamos na posição de juizes dos outros. A conseqüência natural são os comentários, muitas vezes injustos e cruéis, feitos na frente ou pelas costas.Tudo na vida tem um lado bom e ruim. Vamos procurar destacar sempre o lado positivo das coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário