quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

FELICIDADE




fNegritoelicidade se apresenta no coração quando o ser humano chega a realização. Pode ser profissionalmente, pessoalmente e espiritualmente. Em todos os casos, na nossa vida temos que fazer escolhas para poder vencer. A cada escolha preferida, uma opção descartada. Não dá para querer seguir em dois caminhos de uma vez só. Cada escolha gera uma renúncia! A natureza nos ensina isso. Em tempos de chuva, o sol se esconde, em tempos de sol, a chuva não aparece. Se duas plantas estão em um mesmo vaso, só uma brotará e ganhará força. Temos que plantar nossas sementes, e zelar por elas. Sempre com dedicação profunda. Antes de plantarmos a semente, temos que escolher bem a terra, tirar as ervas daninhas (opções secundárias). É preciso esforço, força de vontade e afinco. Uma decisão tomada com o coração não se abala com qualquer coisa, pois nem uma tempestade arranca uma árvore plantada com firmeza no chão.

O segredo está na raiz. Devemos preservar as nossas raízes. A nossa educação que vem do berço, e se não há tivemos, devemos desenvolve-la para podermos ensinar os nossos filhos.

A escolha verdadeira é o amor!

E quem faz esta escolha, sempre encontra um jeito de ser feliz!

SENTIR E PROCURAR VER COM O CORAÇÃO


Não corra atrás das borboletas, plante uma flor em seu jardim e todas as borboletas vêm ao encontro dela.

O cheiro da flor é como o amor, não pode falar, não pode dizer, é só sentir e procurar ver com o coração.

Não deixe de fazer algo que você gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.

Lembre-se que não há vitória sem luta, o sofrimento é só uma ventania que arrasta as folhas secas, mas não destrói a beleza das flores.

Que sua vida seja maravilhosa com muitas flores e alegria em seu caminho...

As vezes passamos a vida inteira para construir uma amizade e podemos perde-la em um segundo.

A arvore por maior que seja um dia foi semente, a casa por mais bonita ou mais bela que seja um dia foi projeto e começou com um simples tijolo.

Não importa quantas coisas são importantes para mim, por que tem pessoas que não dão a mínima e eu com certeza não vou convencê-las.

As horas são formadas por segundos e temos que aproveitar, por que tudo passa e o que fica é a dignidade, o caráter, o direito, a sinceridade e a honestidade.

O que podemos fazer hoje não vamos deixar pra amanhã por que amanhã é outro dia e o que levamos desta vida são as conseqüências dos nossos atos, lembrando sempre que existe a lei do retorno e o mundo é o grande professor e a verdadeira justiça é o tempo.

AMOR


Repare na natureza... Sempre que uma flor morre nasce outra em seu lugar... Muitas vezes nós choramos... passam-se alguns minutos e nós estamos sorrindo... Porque o amor tem o poder de transformar tudo que existe... Como dizia a canção: É mais linda a vida se existe amor... Tem mais cor na paisagem se existe amor... São brilhantes os olhos quando olham tudo... Com Amor... Por amor... Nada é impossível se houver amor! Nada é rotineiro quando existe amor! Acredite em si mesmo... Acredite no poder inesgotável do amor que existe dentro do seu coração... Busque se conhecer melhor, quando puder tire alguns minutos para meditar... silencie seus pensamentos... mergulhe no seu Eu e ligue-se ao Pai superior... Descubra que o Poder da sua Mente é toda a sua fortaleza... Usufrua do amor... não se entregue a paixões avasaladoras que machucam o coração... Faça as escolhas certas... e quando estiver no barco certo, escolha o amor para ser o seu guia... A luz do Amor ilumina a todos que praticam os seus ensinos... Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo! Quem pratica isto sempre, esta gravando em seu coração o Amor Divino, e usufrui de tudo que Deus tem pra nos dar!